WhatsApp: vai ficar mais fácil de organizar suas conversas no app
Recurso é uma expansão de novidade lançada em abril, que já permitia ao usuário filtrar as conversas do mensageiro
O WhatsApp é o aplicativo de mensagens principal da maioria das pessoas, o que faz com que a nossa caixa de entrada possa ficar cheia de conversas antigas e desorganizadas. Entre mensagens da família, bate-papos de trabalho e grupos com amigos, pode ser difícil encontrar exatamente o que precisamos.
A Meta, empresa-mãe do WhatsApp, percebeu essa desordem e recentemente lançou filtros de bate-papo para facilitar a busca por mensagens. Esses filtros, localizados no topo da caixa de entrada, permitem acessar rapidamente textos não lidos, favoritos e grupos.
Agora, a Meta está aprimorando esse recurso, permitindo que você crie listas personalizadas. Assim, você pode organizar colegas de trabalho, amigos e familiares de forma prática.
Essas listas funcionam de maneira semelhante às listas em redes sociais como o Facebook e o X (antigo Twitter). “Listas ajudam você a se concentrar nas conversas mais importantes”, afirmou a Meta.
A atualização já está sendo lançada e gradualmente deve estar disponível para todos a partir desta semana.
Como criar listas personalizadas no WhatsApp:
- Toque no ícone de mais na parte superior da aba de bate-papos e selecione “listas” e “nova lista”.
- Nomeie sua lista e adicione pessoas ou grupos.
- Toque em “criar lista” para salvá-la, que aparecerá ao final da barra de filtros.
- Para acessar suas listas, deslize na tela.
Ao tocar em uma lista personalizada, você verá apenas as mensagens das pessoas incluídas. É possível editar listas a qualquer momento, adicionando ou removendo contatos. O WhatsApp continuará abrindo na categoria “todos”, que exibe todas as mensagens em ordem cronológica.
Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.
Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.
Fonte: Portal Olhar Digital - Leandro Costa Criscuolo, editado por Bruno Capozzi