WhatsApp: novos integrantes de grupos poderão ver histórico de mensagens
Recurso de histórico de mensagens do WhatsApp só poderá ser ativado por um administrador do grupo e notificará outros integrantes
Já aconteceu de você ser adicionado em um grupo e não saber o que está sendo falado por lá? Ou de criar um grupo e ter que repetir tudo que já foi dito para novos integrantes? O WhatsApp entende os dois casos e está desenvolvendo um recurso para resolver isso. Em breve, será possível ativar um histórico de mensagens para pessoas que acabaram de ingressar em um grupo.
Recurso de histórico de grupo
- Segundo o site WABetaInfo, o novo recurso se chamará “Recent History Sharing” (“Compartilhamento de histórico recente”) e ajudará os novos ingressantes a entenderem o contexto de uma conversa em um grupo que acabaram de entrar.
- Isso porque, atualmente, as pessoas adicionadas só podem ver o que foi enviado após sua entrada.
- No entanto, a função só exibirá as mensagens das últimas 24 horas.
- Apenas o administrador do grupo poderá ativar essa função ou alterar a configuração.
- Todos os participantes do grupo são notificados quando o compartilhamento de mensagens recentes é ativado ou desativado, para garantir maior privacidade a todos os envolvidos.
Quando o WhatsApp lançará a função
O recurso foi descoberto pelo WABetaInfo na versão 2.23.18.5 do WhatsApp Beta. Ou seja, por ora, nem os testadores oficiais do WhatsApp têm acesso a essa função. O público geral terá acesso só depois disso. Ou seja, ainda será necessário continuar contextualizando os novos integrantes de um grupo.
Vitoria Lopes Gomez é redator(a) no Olhar Digital
Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.
Fonte: Portal Olhar Digital - Vitoria Lopes Gomez, editado por Bruno Capozzi