Threads vai permitir ver respostas de outras plataformas
Até então, o usuário precisava alternar entre plataformas para visualizar respostas a um post que estava distribuído em outros lugares
O Threads confirmou nesta terça-feira (25) que os usuários poderão curtir e ver as respostas aos posts da rede social que aparecem em outras plataformas.
- Posts do Threads que aparecem em outras plataformas agora mostrarão ao usuário as respostas, que poderá curtir as interações.
- Até então, não era possível ver as respostas de outras plataformas enquanto se estava dentro do Threads.
- Ainda não é possível responder a essas interações dentro do Threads, mas a Meta promete adicionar mais este recurso em breve.
Anteriormente, quando era feita uma postagem no Threads que fosse distribuída para outra plataforma, como, por exemplo, o Mastodon, o usuário não conseguiria ver as respostas a essa postagem enquanto ainda estivesse dentro do Threads.
Isso significava que o usuário era forçado a alternar entre as plataformas para se manter atualizado sobre as respostas. Agora, será possível ver e curtir essas respostas no próprio Threads.
Mais recursos devem chegar ao Threads em breve
A única limitação que ainda segue, é que até o momento não é possível responder a essas respostas através do Threads. Mas a Meta promete que isso será uma mudança que em breve também ocorrerá, e o recurso deve chegar no futuro.
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, também revelou que a integração ao fediverse do Threads estará disponível a partir de hoje em mais de 100 países, uma expansão significativa de sua disponibilidade inicial nos EUA, Canadá e Japão.
A Meta tem falado abertamente sobre seus planos de integração com o protocolo descentralizado de rede social ActivityPub desde o lançamento do Threads há quase um ano, e os primeiros testes neste sentido haviam começado em dezembro.
Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.
Fonte: Portal Olhar Digital - Leandro Costa Criscuolo