Meta anuncia novas ferramentas para criadores de conteúdo
Durante o evento Creator Week 2022, a Meta anunciou uma série de novas ferramentas para criadores de conteúdo do Facebook e do Instagram. O objetivo dos novos lançamentos, segundo a companhia, é ajudar no desenvolvimento de carreiras, e conectar cada vez mais colegas de profissão.
Para o Instagram, uma das principais novidades é um novo recurso de agendamento de publicações para o Reels, fotos e carrosséis. Esses usuários poderão agendar publicações com 75 dias de antecedências, mas por enquanto, conteúdos de parcerias pagas e tags de produtos ainda não estarão liberados.
Para o Reels, a plataforma está testando uma opção de sincronização de vídeos com áudios para facilitar a edição desse tipo de postagem. Além disso, será possível compartilhar vídeos curtos de outros aplicativos, como o Videoleap, Reface, Smule, VivaVideo, SNOW, B612, VITA e Zoomerang. O compartilhamento de NFTs no formato de vídeo em Colecionáveis Digitais também estará disponível em breve.
Já para o Facebook, os criadores que quiserem utilizar trechos de músicas licenciadas em seus vídeos, poderão gerar receita a partir de anúncios in-stream, com parte dessa verba retornando aos detentores dos direitos autorais da música.
A função de Estrelas está sendo expandida pela Meta, e agora será mais fácil utilizar essa opção. Além das streams, os usuários da rede social poderão enviar estrelas para criadores de conteúdo em outros lugares dentro da plataforma.
Meta planeja demitir milhares de empregados ainda nesta semana
Por fim, a última novidade ficou com o Modo Profissional para perfis dentro do Facebook. Essa nova configuração, segundo a companhia, "oferece aos criadores, e a qualquer pessoa que queira se tornar um criador, um conjunto de ferramentas e oportunidades para começar a desenvolver uma comunidade global a partir de seu perfil pessoal." Dessa maneira, será possível ganhar dinheiro através das Estrelas; anúncios dos Reels e in-stream, etc.
Fonte: Portal TecMundo - Felipe Vidal