LinkedIn: como deletar conversas na plataforma
Saiba como apagar definitivamente as suas trocas de mensagens no LinkedIn para manter a área do chat limpa e organizada
Seja por vontade de limpar a área de mensagens ou por interesse em apagar algum papo específico, as etapas para excluir conversas no LinkedIn são simples e práticas. Abaixo, veja como deletá-las definitivamente tanto pelo site quanto pelo aplicativo da plataforma.
Como deletar conversas no LinkedIn
Aplicativo
1. Entre na sua conta do LinkedIn
Primeiramente, na parte superior da tela inicial do aplicativo, toque no ícone do bate-papo. Depois, na tela seguinte, abra uma conversa.
2. Apague definitivamente a conversa
Logo após, na área de cima do chat, toque nos três pontos horizontais. Adiante, na aba aberta, toque em “Excluir conversa” e finalize a ação com “Excluir”.
Navegador para PC
Entre na sua conta do LinkedIn:
1. Em primeiro lugar, expanda a aba de “Mensagens” na área de baixo da tela inicial;
2. Logo após, abra uma conversa;
3. Depois, na parte de cima do bate-papo, clique nos três pontos horizontais;
4. Afinal, selecione a opção “Excluir conversa” e clique em “Excluir”.
LinkedIn chega a 75 milhões de usuários no Brasil
O LinkedIn tem crescido cada vez mais no Brasil. A rede social informou recentemente por meio de levantamento que atingiu a marca de 75 milhões de usuários no país. Esse número representa mais de 60% da força de trabalho nacional.
O aumento na procura pela plataforma de empregos foi especialmente motivada pela chamada Geração Z – pessoas nascidas entre 1997 e 2012.
A seguir, confira alguns detalhes sobre o crescimento de participantes na plataforma de negócios e profissões:
- De acordo com um levantamento da rede social, os usuários da Geração Z agora totalizam 40% de todos os cadastrados no LinkedIn;
- Eles só ficam atrás dos Millennials – pessoas nascidas entre 1981 e 1996 -, que representam 51% dos usuários;
- Ainda segundo o estudo, as áreas de saúde, de varejo e de atendimento ao consumidor, considerados cargos de “linha de frente”, são aquelas nas quais a Geração Z está mais presente;
- A plataforma também destaca que a proporção de profissionais dessa faixa etária é mais expressiva do que sua representação na população brasileira.
*Com informações do LinkedIn.
José Ferreira é jornalista e designer gráfico formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso. Como redator, já produziu conteúdo noticioso nas editorias de Finanças e de News.
Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia. Atualmente, é editor de Dicas e Tutoriais no Olhar Digital.
Fonte: Portal Olhar Digital - José Ferreira, editado por Bruno Ignacio de Lima