Instagram terá novos recursos anti-spam para evitar conteúdos indesejados
O Meta lançou um conjunto de recursos para ajudar os usuários do Instagram a evitar conteúdos de spam e bots
Você já deve ter notado perfis estranhos te seguindo ou mesmo mandando mensagens na DM do seu Instagram. Os novos recursos da rede social vão te ajudar a evitar esse incômodo. A Meta lançou recentemente um conjunto de ferramentas anti-spam que devem começar a ser implementadas nas próximas semanas.
A plataforma também começará a informar se alguma publicação feita pelos usuários está violando as diretrizes da comunidade.
Recursos anti-spam
- O Instagram aprimorou sua tecnologia de verificação de spam em comentários, tags, visualizações de histórias e seguidores.
- Agora, a rede vai sinalizar possíveis bots e spam.
- As contas suspeitas serão filtradas e separadas em uma caixa de entrada específica.
- O usuário poderá revisar e aprovar as solicitações, adicionando contas à lista a seguir, ou optar por excluir todo o conteúdo indesejado.
- As solicitações não aprovadas ou apagadas serão removidas automaticamente após 30 dias.
- Postagens de perfis marcados como spam não serão exibidas para criadores de conteúdo, a menos que sejam aprovadas.
Em breve, o Instagram também deve incluir a opção de edição de comentários suspeitos de spam. Segundo o Engadget, a rede ainda está testando a ocultação de visualizações de contas suspeitas nos Stories.
Diretrizes de conteúdo
Seguindo as últimas atualizações relacionadas às diretrizes de conteúdo, o Instagram notificará os perfis em caso de postagens que violem as políticas da plataforma. O último recurso lançado emite um alerta quando posts são bloqueados na aba Explorar. A ideia é evitar que os usuários voltem a cometer o mesmo equívoco.
Nos últimos anos, a plataforma teve problemas com uma enxurrada de bots com conteúdo sexual explícito invadindo a rede. Criar soluções para controlar o problema é uma das prioridades do Instagram.
Nayra Teles é estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM) e redatora no Olhar Digital
Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital
Fonte: Portal Olhar Digital - Nayra Teles, editado por Lucas Soares