Notícias

Falha do chatbot do Snapchat assusta usuários; saiba o motivo

O chatbot de inteligência artificial do Snapchat sofreu uma falha técnica nessa semana que deixou alguns usuários preocupados

Após o lançamento do chatbot de inteligência artificial do Snapchat, alguns usuários ficaram preocupados após o bot postar uma foto desconhecida nos storys e sofrer uma interrupção.

O Snapchat My AI lançado em abril, é alimentado pela mesma tecnologia do ChatGPT, é capaz de responder perguntas e conversar com os usuários.

Mas, nessa semana, o recurso preocupou alguns usuários que notaram que a IA postou uma imagem aleatória no story de uma parede e teto em dois tons de cor, conforme informou o TechCrunch.

“Minha IA do Snapchat postou uma história aleatória de 1 segundo e não está me respondendo E ESTOU SURTADO”, escreveu um usuário da IA no Twitter (ou X)

“Não vou conseguir dormir esta noite até que @Snapchat explique o que diabos acabou de acontecer”, disse outro.

Teve até usuário que confundiu a imagem como uma foto da parede de sua própria casa. “O Snapchat AI acabou de adicionar uma foto da minha parede/teto à história do Snapchat?”, escreveu o usuário mostrando a semelhança da imagem com a parede e teto de sua casa.

Em meio a tentativas de conversa com o bot, a IA respondia: “Desculpe, encontrei um problema técnico”.

A Snap confirmou o problema e disse que foi rapidamente resolvido na noite do dia 15. “A IA sofreu uma interrupção temporária que agora foi resolvida”, disse um porta-voz da rede social.

IA do Snapchat já foi criticada por ser invasiva

Após o lançamento do Snapchat My AI, alguns usuários avaliaram negativamente o bot, afirmando que ele era invasivo, pois não pode ser desafixado, bloqueado ou removido, como outras conversas da rede social. Na época, o lançamento da ferramenta foi responsável por reduzir a média de avaliação do aplicativo na App Store dos EUA.

William Schendes - Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar o que há de novo na tecnologia.

Fonte: Portal Olhar Digital - William Schendes

author Advice