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Facebook quer “educar” quem violar normas da plataforma

Facebook terá conteúdo para "reabilitar" quem infringir regras, e criador que consumir o conteúdo pode ter punição revogada

A Meta está tornando um pouco mais fácil para os criadores evitarem a temida “prisão do Facebook”. A empresa anunciou uma nova política que permitirá que pessoas com contas profissionais concluam “treinamento educacional” no aplicativo, a fim de evitar um aviso em suas contas por violações iniciais dos padrões da comunidade da plataforma.

Em uma postagem no blog anunciando a mudança, a Meta observa que pode ser frustrante para os criadores navegar no sistema de penalidades da empresa, que restringe contas do Facebook de certos recursos, incluindo ferramentas de monetização, após múltiplas infrações.

Segundo as novas regras, os criadores que receberem um aviso por uma primeira infração terão a opção de remover o aviso se visualizarem uma explicação no aplicativo sobre a regra que quebraram.

Ofensas particularmente graves, “como a publicação de conteúdo que inclua exploração sexual, a venda de drogas de alto risco ou a glorificação de organizações e indivíduos perigosos” não podem ser removidas.

Em vez disso, o sistema é voltado para ajudar os criadores a corrigir “erros não intencionais”, segundo a empresa.

“Acreditamos que focar em ajudar as pessoas a entender por que removemos seu conteúdo será mais eficaz na prevenção da reincidência, proporcionando-nos não apenas uma abordagem mais justa, mas também mais eficaz”, explica a Meta.

Meta segue buscando mudar as punições no Facebook

  • Não é a primeira vez que Meta tenta reformar seu sistema de penalidades, criticado pelo Conselho de Supervisão e uma fonte frequente de frustração para usuários que podem receber advertências por comentários normais retirados do contexto.
  • No ano passado, a empresa disse que estava tentando se concentrar mais em educar os usuários sobre suas regras, em vez de restringir sua capacidade de postar.
  • Embora a última mudança de política afete apenas os criadores com contas profissionais, a empresa diz que planeja expandi-la “de forma mais ampla nos próximos meses”.

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Fonte: Portal Olhar Digital - Leandro Costa Criscuolo 

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