Com essa IA, você digita um texto para fazer buscas em câmeras de segurança
O novo recurso permitirá aos usuários do plano pago da empresa Wyze Labs localizar momentos específicos em vídeos de câmeras de segurança
A Wyze Labs está lançando um novo recurso de inteligência artificial que permite aos usuários pesquisar momentos específicos por texto em seus vídeos de câmeras de segurança. As informações são do GeekWire.
O recurso estará disponível para clientes do plano Cam Unlimited da Wyze, que custa US$ 9,99 por mês.
Yun Zhang, CEO da Wyze, afirmou que a nova ferramenta permitirá buscas detalhadas, como localizar latas de lixo ou ferramentas de jardinagem, identificar atributos como cores e formas, ou consultas específicas como “encontrar um entregador com rosas vermelhas” ou “mostrar meu gato no quintal”.
Enquanto isso, a Ring, concorrente da Wyze e pertencente à Amazon, também está desenvolvendo um recurso similar com tecnologia de IA, que ainda não foi lançado, conforme mencionado por Liz Hamren, CEO da Ring, em entrevista ao GeekWire no início deste ano. A Amazon costuma revelar novos recursos durante seu evento anual de produtos no outono.
Wyze aposta alto em tecnologia de IA
- A Wyze está investindo em tecnologia de IA desde 2019 e sua nova busca de vídeo usa um modelo de linguagem de visão proprietário, otimizado para dados das câmeras Wyze.
- A empresa afirma que essa abordagem é de duas a três vezes mais rápida do que os métodos tradicionais de inferência.
- Clientes do plano Wyze Cam Unlimited poderão começar a utilizar o recurso de busca de vídeo a partir da próxima quarta-feira, 4 de setembro.
Após incidentes anteriores, onde alguns clientes conseguiram acessar vídeos ao vivo de câmeras de outros usuários, a Wyze implementou novas medidas de segurança para proteger dados e nuvem, o que levou o Wirecutter do New York Times a suspender suas recomendações dos produtos da empresa.
Fundada em 2017 por ex-funcionários da Amazon, a Wyze arrecadou US$ 110 milhões em 2021 e ocupa o 9º lugar na lista GeekWire 200 das principais startups do noroeste do Pacífico.
Originalmente focada em câmeras de segurança, a Wyze expandiu seu portfólio para mais de 70 produtos de dispositivos domésticos inteligentes.
Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.
Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.
Fonte: Portal Olhar Digital - Leandro Costa Criscuolo, editado por Bruno Capozzi