Até tu? Twitch lança stories para seu aplicativo
Assim como em outras redes sociais, os espectadores podem visualizar as stories na Twitch no topo da interface do app; veja como funciona
A Twitch lançou um recurso estilo stories do Instagram para seu aplicativo. “Ao incorporar stories na nossa experiência, fica mais fácil entrar em contato com sua comunidade diretamente na Twitch por meio de publicações curtas que expiram em 48 horas”, escreveu o gerente sênior de produtos Eduardo Fenili no blog da plataforma.
Para quem tem pressa:
- A Twitch lançou stories em seu aplicativo, permitindo aos streamers se conectar diretamente com sua comunidade por meio de publicações curtas que expiram em 48 horas;
- O acesso aos streamers elegíveis será implementado gradualmente até o final da semana e continuará em andamento à medida que os streamers atenderem aos requisitos mínimos;
- Os espectadores podem visualizar as stories dos criadores que seguem em um espaço dedicado no topo do aplicativo;
- Os streamers podem personalizar suas stories com emoticons do canal, criar fundos e utilizar clipes ou conteúdo próprio. Aqueles com 30 ou mais assinantes podem criar stories exclusivas para seus assinantes;
- No momento, o recurso está disponível apenas para afiliados e parceiros que fizeram live na plataforma nos últimos 30 dias, mas a Twitch considera a possibilidade de expandi-lo para mais usuários no futuro.
Fenili também explicou na postagem que o acesso aos streamers elegíveis será implementado gradualmente até o final da semana e continuará em andamento à medida que os streamers atenderem aos requisitos mínimos de elegibilidade.
Stories na Twitch
As stories na Twitch funcionarão igual em outros aplicativos de rede social. Para quem está acostumado a postar stories no Instagram, por exemplo, a principal diferença é o tempo que leva para o conteúdo expirar: 24 horas no Instagram, 48 horas na Twitch.
Os espectadores poderão ver as stories dos criadores que seguem em um espaço dedicado no topo do aplicativo do Twitch. No momento, o recurso está disponível apenas para afiliados e parceiros que fizeram live na plataforma nos últimos 30 dias. Mas a Twitch afirmou que pode estender o recurso para mais usuários com o tempo.
De acordo com Fenili, as stories facilitarão a conexão dos streamers com seu público. Os criadores poderão usar os emoticons do seu canal e criar fundos, além de poderem criar stories a partir de clipes ou conteúdo feito por eles mesmos.
Usuários com 30 ou mais assinantes também poderão criar stories exclusivas para assinantes. A Twitch oferecerá “analytics” para as stories e os espectadores também receberão notificações quando um criador de conteúdo postar neste espaço novo da plataforma.
Além disso, a Twitch enfatizou que a segurança foi uma preocupação primordial no lançamento das stories.
Os conteúdos criados e compartilhados nos Stories obedecerão às mesmas Diretrizes da Comunidade que outros conteúdos da Twitch, sendo possível denunciar Stories que violarem essas normas sem sair do aplicativo. - Eduardo Fenili, gerente sênior de produtos, no blog da Twitch
As stories serão mais um espaço para usuários consumirem conteúdo na Twitch. E o recurso pode ajudar os streamers a explorar novas maneiras de engajar o público no seu conteúdo.
Pedro Spadoni é jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba e fez um pouco de tudo na sua carreira. Agora, é redator do Olhar Digital, onde exerce suas duas paixões: fuçar e explicar.
Fonte: Portal Olhar Digital - Pedro Borges Spadoni